Disponível em: http://www.reforcoescolarinstruir.com.br/wp-content/uploads/2016/09/matematica-para-criancas.png. Acesso em 06 set. 2019. |
Saiba mais sobre o curso
Mãos na massa: aprendizagem significativa da matemática nos anos iniciais do Ensino Fundamental
Para iniciarmos os trabalhos deste curso, alguns pontos são considerados preliminares, a apresentação abaixo nos orienta à este diálogo inicial:
Público alvo:
Objetivo geral:
Analisar a importância da aprendizagem significativa da
matemática nos anos iniciais do Ensino Fundamental, por meio de jogos,
materiais lúdico-manipulativos e blogquest,
que possibilitem a construção do conhecimento matemático.
Objetivos específicos:
● Conhecer recursos lúdico-manipulativos e digitais para o ensino da matemática;
● Valorizar a aprendizagem significativa da matemática nos anos iniciais do Ensino Fundamental;
Objetivos específicos:
● Conhecer recursos lúdico-manipulativos e digitais para o ensino da matemática;
● Valorizar a aprendizagem significativa da matemática nos anos iniciais do Ensino Fundamental;
●
Identificar
relações entre os recursos lúdicos e as habilidades desenvolvidas por eles;
Cronograma:
●
Construir
materiais/jogos como modelo para práticas pedagógicas de ensino de matemática;
●
Reconhecer
o uso de blogquest como material
didático digital para o ensino da matemática.
Atividade
|
Início
|
Término
|
Informações
|
Inscrições
|
24/09/19
|
29/09/19
|
Formulário disponível em: https://forms.gle/51oNqkUT4PJkzKxWA
|
1º encontro presencial
|
01/10/19
19h
|
01/10/19
22h40
|
IFRS-Vacaria: Laboratório de Informática 201
|
2º encontro presencial
|
04/10/19
19h
|
04/10/19
22h40
|
IFRS-Vacaria: Laboratório de Informática 201
|
1º EAD
|
05/10/19
|
25/10/19
|
Desafios
|
2º EAD
|
05/10/19
|
25/10/19
|
Desafios
|
3º EAD
|
05/10/19
|
25/10/19
|
Desafios
|
Avaliação
|
26/10/19
|
29/10/19
|
Conferência dos dados obtidos com a realização
das atividades e desafios.
Envio das informações para a Direção de Ensino que providenciará os certificados (com data a ser informada). |
Frequência:
A frequência mínima para obtenção do certificado é de 75%.
Avaliação:
A avaliação do curso
será realizada através da participação dos alunos e suas contribuições aos
questionários e atividades propostas nos encontros presenciais e a distância.
Dúvidas:
0 comentários:
Postar um comentário