sexta-feira, 1 de março de 2019

Avaliação


Resultado de imagem para ifrs campus vacaria

Image title

BLOGQUEST

ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO

AVALIAÇÃO

Sua avaliação será realizada de acordo com os critérios apresentados na tabela:

Desafio

Critério
Excelente

4 pontos
Satisfatório

2 pontos
Não-satisfatório
0 ponto

Pontos


















Desafio
1
         O estudante/
       professor deve:
       Acessar o link do e-book e ler as informações;
     Resolver a cruzadinha;
     Registrar nos espaços destinados aos comentários da postagem as suas sugestões sobre estratégias de prática de ensino para estudantes com deficiência intelectual, utilizando tecnologias digitais;
      Registrar nos espaços destinados aos comentários da postagem as respostas para a cruzadinha;
Registrar nos espaços destinados aos comentários da postagem suas considerações sobre a proposta do Desafio 1.
Registrou nos espaços destinados aos comentários da postagem:
suas sugestões sobre estratégias de prática de ensino para estudantes com deficiência intelectual, utilizando tecnologias digitais;
todas as respostas/
palavras da Cruzadinha estavam corretas; 
suas considerações sobre a proposta do Desafio 1.
Registrou parcialmente nos espaços destinados aos comentários da postagem:
suas sugestões sobre estratégias de prática de ensino para estudantes com deficiência intelectual, utilizando tecnologias digitais e suas considerações sobre a proposta do Desafio 1. algumas respostas/
palavras da Cruzadinha estavam incorretas.
Não registrou nos espaços destinados aos comentários da postagem:
suas sugestões sobre estratégias de prática de ensino para estudantes com deficiência intelectual, utilizando tecnologias digitais e suas considerações sobre a proposta do Desafio 1 e as respostas/
palavras da Cruzadinha.






















Desafio
2
           O estudante/
       professor deve:
        Acessar o link do vídeo e assistir como as crianças com deficiência intelectual constroem as primeiras noções numéricas;
      Registrar nos espaços destinados aos comentários da postagem suas reflexões sobre a construção dos conceitos numéricos;
      Acessar o link do vídeo sobre uma experiência pedagógica;
      Montar o quebra-cabeça, de acordo com a sequência numérica;
      Registrar nos
     espaços
      destinados aos comentários da postagem como utilizaria a atividade de quebra-cabeça de sequência numérica com estudantes DI, em processo de alfabetização e se a mesma atividade pode ser realizada com todos os alunos e o porquê. 
Registrou nos espaços destinados aos comentários da postagem:
suas reflexões sobre a construção dos conceitos numéricos;
 suas experiências com o quebra-cabeça de sequência numérica, posicionando-se sobre a utilização da atividade com estudantes DI, em processo de alfabetização e se a mesma atividade pode ser realizada com todos os alunos e o porquê.
Registrou parcialmente nos espaços destinados aos comentários da postagem:
suas reflexões sobre a construção dos conceitos numéricos;
 suas experiências com o quebra-cabeça de sequência numérica, posicionando-se sobre a utilização da atividade com estudantes DI, em processo de alfabetização e se a mesma atividade pode ser realizada com todos os alunos e o porquê.
Não registrou nos espaços destinados aos comentários da postagem:
suas reflexões sobre a construção dos conceitos numéricos;
suas experiências com o quebra-cabeça de sequência numérica, posicionando-se sobre a utilização da atividade com estudantes DI, em processo de alfabetização e se a mesma atividade pode ser realizada com todos os alunos e o porquê.





























Desafio
3
















       O estudante/
       professor deve:

        Acessar o link para assistir uma apresentação de slides.
      Registrar nos espaços destinados aos comentários da postagem sua opinião sobre as possibilidades de intervenção pedagógica dos professores, para que os estudantes alcancem um nível de desenvolvimento potencial; seu entendimento de como ocorre o desenvolvimento de funções psicológicas complexas em alunos DI, justificando seu posicionamento;
    jogar, “Shamrock Shatter - Trevos de São Patrício”, jogo que requer destreza, raciocínio lógico, atenção e concentração, ou seja, contribui para o desenvolvimento das funções psicológicas superiores. Na sequência, registrar nos espaços destinados aos comentários da postagem o seu score e como esta   atividade pode contribuir com o desenvolvimento das funções mentais superiores dos estudantes. 
Registrou nos espaços destinados aos comentários da postagem: sua opinião sobre as possibilidades de intervenção pedagógica dos professores, para que os estudantes alcancem um nível de desenvolvimento potencial;
seu entendimento de como ocorre o desenvolvimento de funções psicológicas complexas em alunos DI, justificando seu posicionamento;
registrou nos espaços destinados aos comentários da postagem o seu score do jogo “Shamrock Shatter - Trevos de São Patrício” e como esta atividade contribui com o desenvolvimento das funções mentais superiores dos estudantes.

Registrou parcialmente nos espaços destinados aos comentários da postagem:
sua opinião sobre as possibilidades de intervenção pedagógica dos professores, para que os estudantes alcancem um nível de desenvolvimento potencial;
seu entendimento de como ocorre o desenvolvimento de funções psicológicas complexas em alunos DI, justificando seu posicionamento;
   registrou nos espaços destinados aos comentários da postagem o seu score do jogo “Shamrock Shatter - Trevos de São Patrício” e como esta atividade contribui com o desenvolvimento das funções mentais superiores dos estudantes.
Não registrou nos espaços destinados aos comentários da postagem: sua opinião sobre as possibilidades de intervenção pedagógica dos professores, para que os estudantes alcancem um nível de desenvolvimento potencial;
seu entendimento de como ocorre o desenvolvimento de funções psicológicas complexas em alunos DI, justificando seu posicionamento;
   registrou nos espaços destinados aos comentários da postagem o seu score do jogo “Shamrock Shatter - Trevos de São Patrício” e como esta atividade contribui com o desenvolvimento das funções mentais superiores dos estudantes.













Desafio
4
Ler a entrevista completa de Rosângela Machado;
Registrar nos espaços destinados aos comentários da postagem, como você desenvolveria um plano de AEE para um aluno com deficiência
 intelectual, em fase de alfabetização;
Resolver a cruzadinha;
Registrar nos espaços destinados aos comentários da postagem, se você recomendaria a cruzadinha em turma de alfabetização e se esta atividade contribui no trabalho de alunos   com deficiência intelectual.
Leu a entrevista completa de Rosângela Machadoregistrando nos espaços destinados aos comentários da postagem: como você desenvolveria um plano de AEE para um aluno com deficiência
 intelectual, em fase de alfabetização; sua opinião se você recomendaria a cruzadinha em turma de alfabetização e se esta atividade contribui no trabalho de alunos com deficiência intelectual.
Leu parte da entrevista completa de Rosângela Machadoregistrando parcialmente nos espaços destinados aos comentários da postagem: como você desenvolveria um plano de AEE para um aluno com deficiência
intelectual, em fase de alfabetização; sua opinião se você recomendaria a cruzadinha em turma de alfabetização e se esta atividade contribui no trabalho de alunos com deficiência intelectual.
Não leu a entrevista completa de Rosângela Machado, não registrando nos espaços destinados aos comentários da postagem: como você desenvolveria um plano de AEE para um aluno com deficiência
intelectual, em fase de alfabetização; sua opinião se você 
recomendaria a cruzadinha em turma de alfabetização e se esta atividade contribui no trabalho de alunos com deficiência intelectual.
















Desafio
5
Ler o artigo;
Assistir a reportagem;
Registrar nos espaços destinados aos comentários da postagem, os pontos mais relevantes do documentário, assim como sua posição sobre os recursos de TA apresentados, e como podem contribuir na educação de alunos com deficiência intelectual; sua opinião se todos os alunos podem utilizar os mesmos recursos, a partir da experiência de dois jogos propostos no Desafio 5, e suas considerações sobre o que você aprendeu, além do que sabia.
Leu o artigo e assistiu a reportagem, registrando nos espaços destinados aos comentários da postagem: quais os pontos mais relevantes do documentário, assim como sua posição sobre os recursos de TA;
como as TA podem contribuir na educação de alunos com deficiência intelectual;
todos os alunos podem utilizar os mesmos recursos, a partir da experiência dos jogos propostos no Desafio 5, e as considerações sobre as aprendizagens na Blogquest.
Leu parcialmente o artigo e assistiu parte da reportagem, registrando parcialmente nos espaços destinados aos comentários da postagem: quais os pontos mais relevantes do documentário, assim como sua posição sobre os recursos de TA;
como as TA podem contribuir na educação de alunos com deficiência intelectual;
todos os alunos podem utilizar os mesmos recursos, a partir da experiência dos jogos propostos no Desafio 5, e as considerações sobre as aprendizagens na Blogquest.
Não leu o artigo e não assistiu a reportagem; portanto, não fazendo registros nos espaços destinados aos comentários da postagem, os pontos mais relevantes do documentário, assim como sua posição sobre os recursos de TA apresentados, e como podem contribuir na educação de alunos com deficiência intelectual; sua opinião se todos os alunos podem utilizar os mesmos recursos, a partir da experiência de dois jogos propostos no Desafio 5, e suas considerações sobre as aprendizagens na Blogquest.

Pontuação Final: (máximo 20 pontos)

Siga a próxima etapa! Para isso, clique no link abaixo e acesse a conclusão. 

[Início]

[Desafio 1] [Desafio 2] [Desafio 3] [Desafio 4] [Desafio 5]

 [Referências] 
[Avaliação] [Conclusão]

0 comentários: