sexta-feira, 1 de março de 2019

DESAFIO 5

Resultado de imagem para ifrs campus vacaria
Imagem relacionada

Disponível em <http://www.portalpouptempo.com.br/admin/protected/client_business/escolachapeuzinhoverme   lho/produto/e021788eaeeb9925679df29d75bac8a9.png>Acesso em 19 mar. 2019. 

BLOGQUEST

OS DIREITOS DE APRENDIZAGEM - BNCC - NO PLANEJAMENTO NA EDUCAÇÃO INFANTIL

EXPRESSAR
De acordo com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) o direito de expressar resume-se em "Expressar, como sujeito dialógico, criativo e sensível, suas necessidades, emoções, sentimentos, dúvidas, hipóteses, descobertas, opiniões, questionamentos, por meio de diferentes linguagens". 



Professor, você sabe como trabalhar o direito de aprendizagem "Expressar"?
Segue abaixo algumas sugestões:

Atividades sobre sentimentos e preferências, permitir que a criança exponha suas opiniões no cotidiano escolar, propiciar momentos em que a criança conte situações, histórias… 

Atividades de com música, dança, jogos simbólicos, teatro…

Uma ótima dica para atingir esse objetivo é criar um livro. É possível criar o seu no site disponível em: <http://bookbuilder.cast.org>. Acesso em 01 mar.2019.
Que tal você pedir que a criança conte suas vivências, suas histórias? Depois, você poderá criar uma história da turma, de um passeio, de uma experiência que passaram juntos e ficará registrado, inclusive poderá imprimir depois de pronto. Então vamos lá! Primeiramente você precisa se cadastrar. É bem simples. Após criar sua conta é possível apropriar-se das sugestões e recursos disponíveis para criar o seu livro digital. Também é possível ler, comentar e classificar outros livros que estão publicados, poderá apresentar para as crianças desde a creche até os 12 anos, escolhendo os conteúdos, gênero, linguagens e muitos outros recursos.

Depois de explorar esse recurso, crie o seu livro digital sobre experiências vividas com sua turma. Depois de pronto, retorne a esse desafio 5 e compartilhe o link nos espaços reservados aos comentários para que possamos ter acesso a sua criação. 
Professor, você acha possível utilizar esse recurso em sala de aula? 

0 comentários: