Disponível em http://www.universidadedascriancas.org/wp-content/uploads/2017/04/surgiramnumeros1.jpg. Acesso em 28 abr. 2019. |
BLOGQUEST
A ideia de número
Avaliação
Sua avaliação será realizada de acordo com os critérios apresentados na tabela:
[Início]
Desafio
|
Critério
|
Excelente
|
Satisfatório
|
Não satisfatório
|
Pontos
|
Desafio 1
|
Como você faria nos dias
atuais para registrar quantidades, caso ainda não usássemos um sistema de
numeração?
|
3 pontos
Interpretou
corretamente a proposta, usou criatividade e coesão com o tema.
|
2 ponto
Seu comentário
contempla parcialmente a proposta do desafio.
|
0 pontos
O relato não tem
relação com o objetivo proposto ou de fraca argumentação.
|
|
Explique o que você aprendeu com o vídeo sobre o surgimento dos
números. Qual era a relação das pedras com o objetivo de contagem?
O que lhe chamou a atenção neste vídeo?
|
2 pontos
Interpretou corretamente a proposta,
apresenta argumentos coerentes com o tema.
|
1 ponto
Seu comentário contempla parcialmente a
proposta do desafio.
|
0 pontos
Seu comentário é pouco argumentativo ou
não tem relação com a proposta.
|
||
Desafio 2
|
Registro dos números egípcios
que aparecem no livro.
|
2 pontos
Interpretou
corretamente.
|
1 ponto
Apresentou um erro ou
equívoco.
|
0 pontos
Não respondeu
adequadamente.
|
|
Registro sobre sua experiência com os números
egípcios. Você já os conhecia? Seria um sistema viável para os dias
atuais? Por quê?
|
2 pontos
Interpretou corretamente a proposta,
apresenta argumentos coerentes com o tema.
|
1 ponto
Sua resposta foi pouco argumentativa.
|
0 pontos
Respondeu parcialmente.
|
||
Desafio 3
|
Relato sobre a experiência do
uso dos símbolos Babilônicos. Você teve dúvida na hora de interpretar os
símbolos? Acredita que este sistema poderia gerar confusões na interpretação
caso não conheça o contexto? Argumente.
|
2 pontos
Interpretou
corretamente a proposta, apresenta argumentos coerentes com o tema.
|
1 ponto
Sua resposta foi pouco
argumentativa.
|
0 pontos
Respondeu
parcialmente.
|
|
Desafio 4
|
Até que nível você foi? (máximo 20)
|
2 pontos
Mais que 15.
|
1 ponto
Mais que 10.
|
0 pontos
Menos que 10.
|
|
Quais foram as dificuldades e
facilidades encontradas na hora de converter as moedas coletadas para números
romanos.
|
2 pontos
Interpretou
corretamente a proposta, apresentou pontos positivos e negativos.
|
1 ponto
Respondeu as questões
parcialmente e com poucos argumentos.
|
0 pontos
Não respondeu ou a
resposta não tem coesão com o tema.
|
||
Desafio 5
|
Relato sobre o que lhe pareceu mais interessante no Sistema de
Numeração Maia. Como foi jogar com o baralho Maia.
|
2 pontos
Interpretou corretamente a proposta,
apresenta argumentos coerentes com o tema.
|
1 ponto
Seu comentário contempla parcialmente a
proposta do desafio.
|
0 pontos
O relato não tem relação com o objetivo
proposto ou de fraca argumentação.
|
|
Desafio 6
|
Resumo de sua compreensão
sobre a origem do sistema indo-arábico. O que você aprendeu além do que já
sabia? Você concorda que este sistema, de fato, é eficiente? Por quê?
|
3 pontos
Interpretou
corretamente a proposta, apresenta argumentos coerentes com o tema.
|
2 pontos
Seu comentário
contempla parcialmente a proposta do desafio.
|
0 pontos
O relato não tem
relação com o objetivo proposto ou de fraca argumentação.
|
|
Pontuação final (máximo 20 pontos)
|
[Desafio 1] [Desafio 2] [Desafio 3] [Desafio 4] [Desafio 5] [Desafio 6]
[Referências] [Avaliação] [Conclusão]
0 comentários:
Postar um comentário