sexta-feira, 1 de março de 2019

Avaliação


Resultado de imagem para ifrs campus vacaria

BLOGQUEST

A ideia de número

Avaliação

          Sua avaliação será realizada de acordo com os critérios apresentados na tabela:
Desafio
Critério
Excelente
Satisfatório
Não satisfatório
Pontos
Desafio 1
Como você faria nos dias atuais para registrar quantidades, caso ainda não usássemos um sistema de numeração?
3 pontos
Interpretou corretamente a proposta, usou criatividade e coesão com o tema.
2 ponto
Seu comentário contempla parcialmente a proposta do desafio.
0 pontos
O relato não tem relação com o objetivo proposto ou de fraca argumentação.
 
Explique o que você aprendeu com o vídeo sobre o surgimento dos números. Qual era a relação das pedras com o objetivo de contagem?
O que lhe chamou a atenção neste vídeo?
2 pontos
Interpretou corretamente a proposta, apresenta argumentos coerentes com o tema.
1 ponto
Seu comentário contempla parcialmente a proposta do desafio.
0 pontos
Seu comentário é pouco argumentativo ou não tem relação com a proposta.
 
Desafio 2
Registro dos números egípcios que aparecem no livro.
2 pontos
Interpretou corretamente.
1 ponto
Apresentou um erro ou equívoco.
0 pontos
Não respondeu adequadamente.
 
Registro  sobre sua experiência com os números egípcios. Você já os conhecia? Seria um sistema viável para os dias atuais? Por quê?
2 pontos
Interpretou corretamente a proposta, apresenta argumentos coerentes com o tema.
1 ponto
Sua resposta foi pouco argumentativa.
0 pontos
Respondeu parcialmente.
 
 
Desafio 3
Relato sobre a experiência do uso dos símbolos Babilônicos. Você teve dúvida na hora de interpretar os símbolos? Acredita que este sistema poderia gerar confusões na interpretação caso não conheça o contexto? Argumente.
2 pontos
Interpretou corretamente a proposta, apresenta argumentos coerentes com o tema.
1 ponto
Sua resposta foi pouco argumentativa.
0 pontos
Respondeu parcialmente.
 
 
Desafio 4
Até que nível você foi? (máximo 20)
2 pontos
Mais que 15.
1 ponto
Mais que 10.
0 pontos
Menos que 10.
 
Quais foram as dificuldades e facilidades encontradas na hora de converter as moedas coletadas para números romanos.
2 pontos
Interpretou corretamente a proposta, apresentou pontos positivos e negativos.
1 ponto
Respondeu as questões parcialmente e com poucos argumentos.
0 pontos
Não respondeu ou a resposta não tem coesão com o tema.
 
Desafio 5
Relato sobre o que lhe pareceu mais interessante no Sistema de Numeração Maia. Como foi jogar com o baralho Maia.
2 pontos
Interpretou corretamente a proposta, apresenta argumentos coerentes com o tema.
1 ponto
Seu comentário contempla parcialmente a proposta do desafio.
0 pontos
O relato não tem relação com o objetivo proposto ou de fraca argumentação.
 
Desafio 6
Resumo de sua compreensão sobre a origem do sistema indo-arábico. O que você aprendeu além do que já sabia? Você concorda que este sistema, de fato, é eficiente? Por quê?
3 pontos
Interpretou corretamente a proposta, apresenta argumentos coerentes com o tema.
2 pontos
Seu comentário contempla parcialmente a proposta do desafio.
0 pontos
O relato não tem relação com o objetivo proposto ou de fraca argumentação.
 
Pontuação final (máximo 20 pontos)
 
 
[Início]

[Desafio 1] [Desafio 2] [Desafio 3] [Desafio 4] [Desafio 5]  [Desafio 6]

 [Referências] 
[Avaliação] [Conclusão]


0 comentários: