BLOGQUEST
VERSOS & VERBOS
DESAFIO 5
Imagem de Mário Quintana e o "Poeminho do Contra", esta e outas imagens do poeta estão disponíveis no link referenciado abaixo, você pode acessar e passear pelo site para conhecer mais do seu trabalho. E da história de seus poemas como esta que você vai ler à seguir.
Disponível em:<https://www.mensagenscomamor.com/mensagem/221028>.Acesso em:15 mai.2019.
Abaixo você encontra as informações sobre o poema, escritas por Carlos Machado em 22/12/2013 no Blog Evidentemente - Mirando a América Latina.
"O "Poeminho do Contra", como todos os poetas deste ilustre autor, também tem sua história. Mario Quintana, sabe-se lá por quê, candidatou-se três vezes à imortalidade da Academia Brasileira de Letras. Na primeira (em março, 1981), perdeu para Eduardo Portella, ex-ministro da Educação do general-presidente João Figueiredo. Depois (em novembro, 1982), foi derrotado pelo jornalista Carlos Castello Branco (1920-1993). Na última vez, a vaga foi para o professor carioca Arnaldo Niskier. Diante da insensibilidade dos acadêmicos — que parecem votar com critérios como influência política, poder e prestígio social (e não os méritos literários) —, Quintana desistiu. E brindou os que lhe atravancaram o caminho com o delicioso e profético "Poeminho do Contra".Eles passarão...
Eu passarinho!"
Disponível em:<http://blogdejadson.blogspot.com/2013/12/quintana-eles-passarao-eu-passarinho.html>.Acesso em:15 mai.2019.
Achou interessante a história do Poeminho do Contra?
Agora vamos por a mão na massa. Após você ter observado a imagem e lido as informações sobre o "Poeminho do Contra". Monte um caça-palavras incluindo pelo menos quinze palavras presentes no poema e nas informações sobre o poema.
Atenção: ao criar o caça-palavras use o grau de dificuldade difícil no tamanho 18 X 12. Acesse o link que segue à baixo e crie seu caça-palavras:
E então como ficou sua criação? Registre nos espaços destinados aos comentários dessa postagem sua opinião sobre o desafio proposto.
0 comentários:
Postar um comentário