BLOGQUEST
VERSOS & VERBOS
CONCLUSÃO
Nesta Blogquest foi apresentado um breve relato da vida e da obra do grande poeta e escritor Mário Quintana, gaúcho nascido em Alegrete, Rio Grande do Sul.
Falecido ha 25 anos, sua obra como autor literário continua viva através do seu trabalho. Na postagem inicial você encontrou uma apresentação do tema proposto na Blogquest.
No primeiro desafio conheceu a biografia do autor e acessando os links indicados, leu o poema "Bilhete", criou uma tirinha sobre sua interpretação do poema "Bilhete", e registrou seu comentário na postagem, relatando as informações relevantes da pesquisa do autor e sobre de como foi a execução da proposta a experiência da produção da tirinha.
No segundo desafio relacionou a imagem com o poema "Canção do Dia de Sempre", leu o poema "Canção do dia de Sempre", e acessando o link indicado formou uma nuvem de palavras com as palavras mais relevantes do poema e registrou seu comentário na postagem classificando como excelente, ótimo ou bom e como foi a produção da nuvem de palavras.
No terceiro desafio você assistiu um vídeo com a tradução em forma de imagens do poema "A Vida", encontrou sete verbos distribuídos no poema e acessando o link indicado formou uma cruzadinha, e registrou seu comentário na postagem de como foi a experiência em formar a cruzadinha e se encontrou dificuldade para a execução da atividade proposta.
No quarto desafio acessando os links indicados você leu uma reportagem do Jornal Zero Hora sobre o autor após 25 anos da sua morte, e como vem sendo mostrados seus trabalhos, principalmente os cards usados na internet com frases para posts, e respondeu perguntas no formulário de perguntas e respostas, e registrou seu comentário na postagem construindo um parágrafo sintetizando suas descobertas.
No quinto desafio você leu uma imagem de Mário Quintana, e o Poeminha do Contra", e acessando os links indicados leu sobre a história do porque e para quem o autor escreveu o "Poeminho do Contra", e montou um caça-palavras com pelo menos quinze palavras presentes no poema e nas informações do poema, registrou seu comentário na postagem de como ficou a criação do caça-palavras.
Portanto nessa Bogquest, você pode interagir, quando, ao final de cada desafio foi proposto que deixasse seu comentário quanto a atividade realizada. Assim, pode-se avaliar o desempenho e o grau de dificuldades encontradas, e as e sugestões sobre a proposta.
Na postagem "Avaliação" você teve a oportunidade de se autoavaliar, considerando o que você fez em cada desafio.
O caminho percorrido neste passeio pela blogquest buscou proporcionar conhecimento literário e uma viagem ao mundo intelectual da imaginação, onde cada palavra dos poemas se dividem em pedacinhos de encanto, de magia dentro da realidade de cada um.
Siga conhecendo outros poema e autores !
[Início] [Desafio 1] [Desafio 2] [Desafio 3] [Desafio 4] [Desafio 5]
[Referências] [Avaliação] [Conclusão]
0 comentários:
Postar um comentário