sexta-feira, 1 de março de 2019

CONCLUSÃO

Resultado de imagem para ifrs campus vacaria

BLOGQUEST

LITERATURA INFANTIL

SÍTIO DO PICAPAU AMARELO

CONCLUSÃO:

Chegamos ao final desta Blogquest LITERATURA INFANTIL O SÍTIO DO PICAPAU AMARELO foi dedicado à contextualização, ou seja, remeter ao conhecimento de como surgiu O SÍTIO DO PICAPAU AMARELO, entender a importância da obra de Monteiro Lobato e, também pelas amplas possibilidades que o mesmo oferece para o desenvolvimento da imaginação, do faz de conta e o trabalho em diferentes áreas do conhecimento.
Desde o primeiro desafio são apresentados os personagens que compõem  o SÍTIO, suas características e peculiaridades individuais, explorando vídeos e músicas.
Ainda os desafios indicavam jogos como recursos para o ensino e desenvolvimento: da coordenação motora, da percepção espacial, da atenção, da concentração, da criatividade, da boa reação a situações desafiadoras, dos reforços positivos, da superação de fases e obstáculos, da escolha e elaboração de atividades, da pintura de desenhos etc. 


Portanto os jogos buscaram trabalhar habilidades como o raciocínio lógico, a instigar a curiosidade e como forma de contextualizar o conhecimento, potencializando o interesse em aprender. Isso significa que estimulam habilidades necessárias para a aprendizagem formal em quaisquer níveis de educação.

Valorizar o que cada aluno possui como habilidades é o primeiro passo na escolha de atividades motivadoras.

Finalmente, ao viajar com a turma do SÍTIO DO PICAPAU AMARELO, em busca de novos conhecimentos, foi possível analisar a minha prática pedagógica. e refletir sobre o uso dos jogos na construção e potencialização do conhecimento. 

Aliar este aprendizado literário aos jogos virtuais como estratégia de aprendizagem nos possibilita um novo suporte educacional. 


0 comentários: