BLOGQUEST
VERSOS & VERBOS
AVALIAÇÃO
Desafio
|
Critério
|
Excelente
|
Satisfatório
|
Não
Satisfatório
|
Pontos
|
Desafio 1
|
O estudante deverá:
- acessar os links indicados para ler informações sobre o autor; - Ler o poema "Bilhete"; - Acessar link e criar uma tirinha sobre a sua interpretação do poema "Bilhete". - Registrar seu comentário na postagem, relatando as informações relevantes da pesquisa do autor e sobre como foi a experiência de produção da tirinha. |
4 pontos
O registro do comentário na postagem relata as informações relevantes da pesquisa do autor e sobre como foi a experiência de produção da tirinha. |
2 pontos
O registro do comentário na postagem contempla parcialmente a proposta do desafio. |
0 ponto
O registro do comentário na postagem não contempla a proposta do desafio. |
|
Desafio 2
|
O estudante deverá: - Acessar o link indicado para relacionar o poema com a imagem ilustrativa. - Ler o poema "Canção do dia de Sempre". - Acessar o link e formar uma nuvem de palavras, com as palavras mais relevantes do poema. - Registrar seu comentário na postagem, classificando como excelente, ótimo ou bom. e com foi a produção da nuvem de palavras. |
2 pontos
O registro do comentário na postagem relata as informações relevantes da pesquisa do poema e da imagem e sobre como foi a experiência de produção da nuvem de palavras.
|
1 ponto
O registro do comentário na postagem contempla parcialmente a proposta do desafio.
|
0 ponto
O registro do comentário na postagem não contempla a proposta do desafio.
|
|
Desafio 3
|
O estudante deverá: - Assistir o vídeo do poema "A Vida". - Acessar o link indicado para assistir outros vídeos relacionados. - Encontrar sete verbos distribuídos no poema; Acessar o link indicado e formar uma cruzadinha com os verbos encontrados. - Registrar seu comentário na postagem de como foi a experiência de formar a cruzadinha e se encontrou dificuldades para executar a atividade proposta. |
2 pontos
O registro do comentário na postagem relata as informações relevantes do vídeo da interpretação do poema e sobre como foi a experiência de formar a cruzadinha.
|
1 ponto
O registro do comentário na postagem contempla parcialmente a proposta do desafio. |
0 ponto
O registro do comentário na postagem não contempla a proposta do desafio. |
|
Desafio 4
|
O estudante deverá: - Acessar o link indicado para ler a reportagem sobre as informações do o autor após a sua morte. - Acessar o link indicado para responder as perguntas no formulário de perguntas e respostas. - Registrar seu comentário na postagem escrevendo um parágrafo sintetizando as suas descobertas. |
2 pontos O registro do comentário na postagem relata as informações relevantes da reportagem e sobre como foi acessar o formulário e responder as perguntas. |
1 ponto
O registro do comentário na postagem contempla parcialmente a proposta do desafio.
|
0 ponto
O registro do comentário na postagem não contempla a proposta do desafio. |
|
Desafio 5
|
O estudante deverá: - Ler o poema "Poeminho do Contra". - Acessar o link indicado para ler a história do "Poeminho do Contra". - Acessar o link indicado para montar um caça-palavras com pelo menos quinze palavras presentes no poema e nas informações do poema. - Registre nos espaços destinados aos comentários dessa postagem como ficou a criação do caça-palavras. |
4 pontos
O registro do comentário na postagem relata as informações relevantes sobre a história do "Poeminho do Contra" e sobre como foi a experiência de produção do caça-palavras.
|
2 pontos
O registro do comentário na postagem contempla parcialmente a proposta do desafio. |
0 ponto
O registro do comentário na postagem não contempla a proposta do desafio. |
|
Pontuação Final (máximo 14 pontos)
|
[Início] [Desafio 1] [Desafio 2] [Desafio 3] [Desafio 4] [Desafio 5]
[Referências] [Avaliação] [Conclusão]
0 comentários:
Postar um comentário