BLOGQUEST
Disponível em http://www.universidadedascriancas.org/wp-content/uploads/2017/04/surgiramnumeros1.jpg. Acesso em 28 abr. 2019. |
A ideia de número
DESAFIO 2
Depois de ver como as formas de registro de quantidade foram mudando, que tal conhecer um pouco mais?
Abra o livro abaixo e descubra curiosidades sobre o sistema de numeração criado pelos Egípcios. Vamos lá...
Abra o livro abaixo e descubra curiosidades sobre o sistema de numeração criado pelos Egípcios. Vamos lá...
O livro apresenta um pedido especial na página 15. Registre nos comentários desta postagem a escrita atual de cada número que você decifrou!
Muito bem, se você decifrou os números do livro, vai ser moleza passar pelos níveis 1, 2, 3 e 4 do Jogo dos números egípcios!
Orientações para o jogo:
- ° Ao carregar a página inicial clique em "Next";
- ° Observe os símbolos usados para representar cada quantidade no jogo e clique em "Next" novamente;
- ° Clique em "Stage 1". Para esta parte do jogo será apresentada uma quantidade em um quadro e lhe pedirá para escolher uma das alternativas para representar outro número indicado. Depois de escolher clique em "Check Answer"; Se você acertar, verá uma mensagem de parabéns e o botão "Next", se errar clique em "Retry" para tentar novamente;
- ° Depois de todos os desafios, clique em "Stage 2" Para esta parte do jogo você deverá efetuar adições e selecionar a resposta correta. Use os mesmos comandos: "Check Answer", "Next" ou "Retry";
- ° Para o "Stage 3" você resolverá multiplicações;
- ° Para o "Stage 4" você resolverá divisões.
Não perca tempo, jogue agora e mostre que você aprendeu tudo!
Jogar agora! (se necessário ative o desbloqueio de conteúdo inseguro no canto superior esquerdo da barra de endereços da janela aberta para o jogo) |
Não esqueça de deixar nos comentários desta postagem o registro sobre sua experiência com os números egípcios. Você já os conhecia? Seria um sistema viável para os dias atuais? Por quê?
[Início]
[Desafio 1] [Desafio 2] [Desafio 3] [Desafio 4] [Desafio 5] [Desafio 6]
[Referências] [Avaliação] [Conclusão]
0 comentários:
Postar um comentário